A Responsável Técnica do Natulmente – Centro de Terapias Integradas, Dra. Márcia Faria, licenciou-se em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 1994.

Em 1997, concluiu a pós-graduação em Neuropsicologia no Colégio Universitário de Altos Estudos, no Porto.

Em 2000, obteve o grau de Mestre em Psicologia da Saúde, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, com a dissertação “Qualidade de Vida das Mães de crianças com Síndrome de Down”.

Em Julho de 2016, foi reconhecida como “Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde” pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e, desde o início de 2018, da “American Psychological Association”.

Entretanto e dado o interesse crescente que começou a sentir pela área das Medicinas Complementares, em 2008 concluiu o Curso Superior de Acupunctura e Fitoterapia Tradicional Chinesa no Instituto Português de Medicina Tradicional Chinesa e APA-DA (Associação Portuguesa de Acupunctura e Disciplinas Associadas), sob a direção do Dr. Pedro Choy.

Em 2014 obteve o grau de Mestre em Medicina Tradicional Chinesa, no ICBAS (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar) da Universidade do Porto, com a dissertação “ Efeito da acupuntura nas células NK em doentes com cancro da mama submetidas a quimioterapia – Estudo prospectivo, randomizado e controlado”.

Paralelamente com a sua atividade como Psicóloga Clínica e Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, obteve, entre outras, formação em Iridologia, Shiatsu, Terapia Sacrocraniana e Quinesiologia.

Em 2008 obteve o nível I de instrutora de Tai Chi Chuan, sob a supervisão do mestre Liming Yue, e desde 2009 que é mestre de Reiki.

É formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e pelo IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional, em diversas áreas (Psicologia/Psicossociologia; Orientação Vocacional, Animação de grupos, Práticas de Aconselhamento e Orientação, Sensibilização à Educação Especial) com mais de 3500 horas de experiência formativa em diversas Instituições.

 

“O todo é mais do que a soma das partes”
Aristóteles

O Natulmente – Centro de Terapias Integradas iniciou a sua atividade em 11 de Setembro de 2006 com o objetivo de oferecer à população em geral um conjunto de terapias (de diferentes origens) que promovessem o bem estar físico, mental e espiritual.

Dentro do seu rigor técnico e humano, o Natulmente tem conseguido oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade com excelentes resultados.

A nossa filosofia é satisfazer os pedidos de quem nos procura, embora informando sempre, quais as terapias que podem resultar melhor em cada tipo de problema apresentado. Para além disso, procuramos sempre integrar todas as áreas do saber na intervenção que realizamos, numa perspectiva holística, e voltada para a compreensão do ser humano.

Os colaboradores do Natulmente são profissionais credenciados e altamente qualificados.